sábado, 26 de março de 2011

Viva esperança (;


Depois de um tempo de sumiço to de volta xD pois é a vida ta uma correria e a tendência é piorar kkkk mas coisas que vi e ouvi esses dias me tiraram o sono pra escrever algo por aqui.
E antes de começar, ai vai uma perguntinha  Qual a sua esperança para o seu futuro?
Com certeza vai ter gente lendo e começando a enumerar mentalmente ou de maneira audível caso você goste de conversar com paginas de blog os inúmeros planos profissionais , modos e metas de ter sucesso que você tem perfeitamente organizados em sua cabeça,  para que daqui a alguns anos esteja estabilizado financeiramente etc. Bom não é desse futuro que falo...não de um futuro tão perto,tão físico.
Deixe-me explicar melhor...
Há alguns dias vi meus colegas entrarem na discussão sobre o fim do mundo, fim dos tempos e coisas relacionadas a profecias de 2012 a partir das tragédias acontecidas no Japão. O que inicialmente era só mais uma conversa sobre o noticiário coisa que universitário estudante de história é meio obrigado a fazer  foi transformando-se em um papo de ‘o que fazer se realmente o mundo acabar’, e o que me surpreendeu foi a falta de esperança desses meus colegas e da grande maioria das pessoas ( porque andei propositalmente lendo/ouvindo lê-se: pesquisando, mania de historiador #2) quanto a este assunto e me perguntei o porque de ser diferente para mim e para alguns outros amigos e cheguei a simples conclusão, falta Deus na vida dessas pessoas. Algumas delas até alegam que vão pro céu e tudo mais porem querem aloprar extravasar o máximo possível já que ‘o fim é próximo’, demonstram uma falsa esperança.
A Bíblia traz profecias sobre o fim deste mundo que conhecemos na segunda vinda de Jesus Cristo onde os homens serão julgados e os escolhidos levados com Cristo a uma nova morada, e o domínio de Satanás na terra será então extinto.[“Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe,nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai.Pois assim como foi nos dias de Noé,também será a vindo do Filho do Homem.Porquanto,assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem.” Mateus 24.36-39]
As pessoas preferem crer no fim relatado em filmes, ou qualquer outro tipo de profecia  ignorando a verdade tão simples e direta apresentada na Bíblia, e junto a tal ignorância também deixam de lado o único e vivo caminho que salvará de tão forte destruição.[Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho a verdade e a vida;ninguém vem ao Pai senão por mim. João 14.6]
E agora eu respondo a você aquela minha pergunta inicial: Qual a sua esperança para o seu futuro?
A minha esperança é a da volta do meu Salvador Jesus Cristo que descerá dos céus com toda Honra e Glória, e trará com ele o fim dos tempos maus, me resgatará e eu então viverei junto do meu Deus, ao qual entoarei cânticos por todos os dias pela eternidade agradecendo-o e engrandecendo-o por ELE ser Deus e pela sua tão maravilhosa obra em minha vida. Jamais terei fome ou sede, jamais sentirei dor ou tristeza, não haverá mais cansaço, stress, nem doenças nem lembrança alguma das coisas que já passaram e que aqui ferem meu coração.[“Então vi grande voz do trono dizendo:Eis o tabernáculo de Deus com os homens .Deus habtará com eles.Eles serão povos de Deus,e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto,nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. Apocalipse 21.3-4]Serei plenamente feliz ao lado d’Aquele que me amou desde a fundação do mundo e me escolheu para estar ao seu lado, entregando seu Filho para que derramasse seu sangue numa cruz, ressuscitasse e vencendo a morte abrisse pra mim as portas do céu.[“... verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades: o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos sarados." Isaías 53:4-5.]

A você que desconhecia essa esperança apresento a maior alegria de um ser, descobrir-se inteiramente amado pelo seu Criador.
A você que compartilha da mesma esperança o encorajamento de seguir professando-a sem vergonha por ai, porque os outros não têm vergonha de exaltarem a falta de fé, por isso então proclame a VERDADE. (;

♪♫ Porque ELE vive, posso crer no amanhã, porque ELE vive temor não há.Pois eu bem sei que a minha vida esta nas mãos do meu Jesus que vivo está. ♪♫

Um comentário:

  1. Amém :DD
    Eu estava pensando em fazer um post exatamente assim essa semana, mas acabei nem fazendo. Que engraçado ver agora aqui a mesma coisa.. sobre o futuro. Não tem como melhor do que não temer o futuro, porque sabemos que Deus cuida de tudo e que o fim logo chegará, mas iremos aos céus com Ele. Lugar tão maravilhoso que nem um homem siquer pode imaginar =) Eu vou. Nós vamos. x)

    ResponderExcluir